Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Governo anuncia leilão do colégio Odorico Tavares, mas recua horas depois; terreno fica em área nobre de Salvador
Governo anuncia leilão do colégio Odorico Tavares, mas recua horas depois; terreno fica em área nobre de Salvador
Por Política Livre
29/07/2025 às 21:15
Foto: Divulgação

O governo do Estado lançou nesta terça-feira (29) o aviso de edital de leilão do prédio do Colégio Estadual Odorico Tavares, situado na Vitória - bairro nobre de Salvador -, mas horas depois tornou a medida sem efeito.
O aviso inicial, publicado no Diário Oficial do Executivo, previa a realização do leilão de forma híbrida (presencial e online) no dia 4 de setembro e detalhava a condição de pagamento.
“No ato da arrematação, o Leiloeiro deverá exigir do licitante vencedor o pagamento mínimo do valor correspondente a 5% (cinco por cento) do lote arrematado, ficando estabelecido que os 95% (noventa e cinco por cento) restantes deverão ser pagos à vista ou em até 24 (vinte e quatro) horas”.
O texto dizia ainda que “o licitante vencedor pagará ao leiloeiro a comissão de: 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação, no ato da arrematação”.
Horas depois, em edição suplementar do Diário Oficial, a Secretaria da Administração (Saeb) informou que havia tornado a medida sem efeito.
Um dos colégios mais tradicionais da rede estadual, o Odorico Tavares fechou as portas em 2020 durante a gestão do ex-governador Rui Costa (PT). Naquela época, o governo alegou baixo efetivo estudantil matriculado na unidade, mas foi confrontado pela oposição diante da especulação imobiliária que cerca o terreno - em uma região que tem o metro quadrado entre os mais valiosos de Salvador.
