/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Jerônimo afirma que conversas sobre chapa ao Senado estão em andamento, mas decisões só serão tomadas em 2026

Jerônimo afirma que conversas sobre chapa ao Senado estão em andamento, mas decisões só serão tomadas em 2026

Por Carine Andrade/Política Livre

23/07/2025 às 17:30

Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta terça-feira (23)

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a pregar a unidade da base no imbróglio que se tornou a composição da chapa ao Senado Federal em 2026, após a polêmica declaração do senador Jaques Wagner (PT) que, de forma reiterada, defendeu em entrevistas à imprensa uma chapa puro-sangue composta por ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Em entrevista à rádio Sociedade, nesta terça-feira (23), o chefe do Palácio de Ondina deu a entender que conversas com o objetivo de estancar a sangria causada no PSD, maior partido do arco de alianças do seu governo, com a hipótese da retirada do candidato natural à reeleição, senador Angelo Coronel, já estão em andamento.

Perguntado sobre o assunto, Jerônimo Rodrigues afirmou que “tem a certeza de que haverá um consenso”. Ele também pontuou que o seu papel enquanto governador é o de unificar o grupo e que está “trabalhando em cima disso”.

“Primeiro dizer que nós estamos em 2025 e nós tivemos em outros momentos também tensões para a vaga de vice ou a vaga de senador. Uma chapa majoritária, na montagem dela, quando tem um grupo forte, é sempre assim. Nós temos um grupo forte e meu papel enquanto governador é criar as condições para que a gente possa unificar o grupo, e nós estamos trabalhando em cima disso”, frisou.

Ainda de acordo com Jerônimo, a maratona de viagens e entregas pelo interior da Bahia fazem parte da estratégia de reeleger o presidente Lula em 2026. “Estamos correndo a Bahia, fazendo política pública, mas daqui a pouco a gente vai começar a tratar desses temas. Na hora correta, eu tenho certeza que a gente vai tratar para ter uma chapa de federal boa”, completou.

A entrevista do mandatário do governo estadual ocorreu dois dias após a do cacique do PSD da Bahia, Otto Alencar, também à rádio Sociedade. Na última segunda-feira (21), o senador reafirmou o nome de Angelo Coronel para reeleição e citou que o colega de bancada tem amplo apoio do partido na empreitada.

“Na política só se toma decisão quando o momento exige. Quando toma antes é precipitado, quando toma depois é retardado, ou toma na hora certa. E a hora certa é março de 2026”, declarou Otto Alencar.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.