Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
José Ronaldo diz que não será candidato em 2026 e deixa em aberto quem vai apoiar
José Ronaldo diz que não será candidato em 2026 e deixa em aberto quem vai apoiar
Por Reinaldo Oliveira
31/07/2025 às 11:14
Atualizado em 31/07/2025 às 17:15
Foto: Reprodução

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), declarou que não vai disputar nenhum cargo eletivo em 2026. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (30), o mandatário da "Princesa do Sertão" afirmou que o foco dele no momento é exclusivamente a gestão municipal.
“Eu não sou candidato a nada em 2026. Fiz uma campanha política em Feira de Santana, bem clara e objetiva, que não renunciaria ao mandato de prefeito e não seria candidato em 2026. O ano de 2025 é o ano da gestão. É o ano de colocarmos a Prefeitura no estilo de governo que gostamos de fazer”, afirmou.
Ao ser questionado sobre quem irá apoiar em 2026, o político, que está no quinto mandato na gestão do Executivo feirense, desconversou e reiterou que ainda está muito cedo para falar sobre estas articulações.
“A política, vou tratar a partir de janeiro. O ano político é 2026, e 2025 é o da gestão. Quero entrar o 2026 com mais tranquilidade na gestão. Com as atitudes que estamos tomando, enquadrando a gestão dentro daquilo que desejamos para o futuro e para aquilo que assumimos de compromisso com o povo de Feira de Santana, e essa questão política e sou vou tratar a partir de janeiro de 2026”, acrescenta.
Em função de sua força política, nos bastidores circula a informação que José Ronaldo tem sido procurado tanto pelo vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, quanto pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Mas José Ronaldo prefere reforçar que ainda não é o momento para tratar de seu apoio.
“ACM Neto é um político que eu conheço há muitos anos e tem todo direito de ser candidato a governador novamente, mas a questão da sucessão estadual só trato a partir de janeiro. Eu e o próprio governador deixamos bem claro que estamos tratando a gestão pública em Feira de Santana. Penso política, analiso política, vejo política, sou político com muito prazer. Mas, essa decisão sobre eleições de 2026, tomarei a partir de janeiro”, continuou.
“Vivo o presente e trabalho para o futuro. Agora, claro, nunca escondi isso, pois é uma coisa impossível de esconder. Aquele momento foi ruim, chato, complicado, fiquei extremamente contrariado. Sempre disse isso. Mas isso é o passado. Estamos fazendo o presente e projetando o futuro”, finaliza.
