Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Larissa Moraes exalta presença de Lula na Bahia, projeta crescimento do MDB e fala sobre candidatura em 2026
Larissa Moraes exalta presença de Lula na Bahia, projeta crescimento do MDB e fala sobre candidatura em 2026
Por Carine Andrade e Reinaldo Oliveira
02/07/2025 às 12:07
Atualizado em 02/07/2025 às 12:08
Foto: Reinaldo Oliveira/Política Livre

A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes (MDB), exaltou a presença do presidente Lula na Bahia em mais uma participação do chefe do Palácio do Planalto nos festejos do 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia.
Em entrevista a este Política Livre, a titular da SIHS afirmou que “Lula já virou quase baiano, já que está aqui praticamente todos os anos”. Ainda de acordo com a secretária, a força do petista no “2 de julho é fundamental para gente que é baiano, trazendo muitos recursos para Bahia, principalmente nessa nova gestão, agora, junto com o governador Jerônimo Rodrigues”.
Larissa Moraes também falou sobre a expectativa quanto ao crescimento do MDB na eleição de 2026, que na Bahia é liderado pela família Vieira Lima. Ela não descartou as pretensões da legenda de pleitear novos espaços no governo devido ao desempenho do partido nas eleições municipais de 2024, quando saiu de 12 para 32 prefeituras.
“A gente aumentou para 32 prefeituras, 27 vice-prefeituras. A gente tem como estar ajudando muito o governo estadual, o governo federal e a gente, com certeza, vai estar lutando por mais espaço, para fazer mais deputados federais, mais deputados estaduais e fortalecer ainda mais o partido, fortalecer ainda mais o nosso governo porque a Bahia precisa”, frisou.
Sobre uma possível disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem, Larissa Moraes seguiu a mesma linha do que já vinha dizendo em entrevistas anteriores ao Política Livre. “Eu sou um soldado, o que o partido decidir, o que o nosso governador decidir (...). Hoje, estou como secretária, continuo lutando, mas se o ano que vem a coisa mudar também vou ser aquele soldado e continuar lutando pela Bahia com mais força ainda porque eu tenho certeza que eu tenho condições de fazer um trabalho muito lindo aqui por nossa gente”, pontuou.
