/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Maioria dos brasileiros não acredita que Trump conseguirá reverter inelegibilidade de Bolsonaro

Maioria dos brasileiros não acredita que Trump conseguirá reverter inelegibilidade de Bolsonaro

Por Mônica Bergamo/Folhapress

28/07/2025 às 06:53

Foto: Antônio Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro

A maioria dos brasileiros não acredita que Donald Trump será capaz de reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) no Brasil.

De acordo com pesquisa Genial/Quaest feita entre 10 e 13 de julho, 59% dos 2004 entrevistados afirmaram que não acreditam nessa possibilidade. Outros 31% disseram que sim, ela pode acontecer.

Até mesmo entre eleitores de Jair Bolsonaro a descrença é grande: 45% acham que ele seguirá fora da cédula eleitoral mesmo com a tentativa de interferência do norte-americano.

Entre eleitores de Lula (PT), 69% acham que Trump não tem o poder de reverter a situação eleitoral do ex-presidente.

No dia 9 de julho, Trump enviou carta a Lula ameaçando sobretaxar em 50% produtos brasileiros que são vendidos nos EUA.

Já nos primeiros parágrafos ele afirmava que Bolsonaro sofre perseguição no país e que essa era uma das razões para as medidas.

Na sequência, ele deu declarações à imprensa dizendo que Bolsonaro sofria caça às bruxas e enviou carta ao ex-mandatário afirmando que o processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) deveria para "imediatamente".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.