Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Mirando a concorrência para deputado federal, Colbert Martins sugere que Pablo Roberto abra mão de candidatura
Mirando a concorrência para deputado federal, Colbert Martins sugere que Pablo Roberto abra mão de candidatura
Por Carine Andrade/Política Livre
07/07/2025 às 17:15
Atualizado em 07/07/2025 às 17:44
Foto: Iasmim Santos/Site Acorda Cidade

Recém nomeado assessor especial da Secretaria de Governo (Segov) na Prefeitura de Salvador, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (sem partido), deu uma declaração nesta segunda-feira (7) que, nas entrelinhas, soou como uma tentativa de escantear o aliado Pablo Roberto (PSDB) e diminuir a concorrência na disputa a deputado federal em 2026, a qual ele passou a admitir que tem interesse, e, assim como Pablo, espera contar com o apoio do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, Colbert Martins indicou que o vice-prefeito Pablo Roberto, também titular da pasta da Educação, é o sucessor natural de José Ronaldo e que, portanto, não deveria disputar eleição para Câmara Federal no ano que vem.
“No meu entendimento, Pablo é um grande nome. Ele abriu mão de continuar como deputado estadual há seis meses e, agora, está numa posição forte. Acho que é o momento de ele se preparar. Zé Ronaldo e eu estamos no mesmo patamar de geração e é necessário que tenhamos uma renovação interna dentro da Prefeitura. A minha opinião é que Pablo é o nome para essa sequência de futuro candidato a prefeito”, afirmou.
Em uma análise de cenário em que ele poderá concorrer com Pablo Roberto e o empresário feirense Zé Chico (União Brasil), Colbert Martins frisou que “neste momento o que está faltando é botar na balança e ver o que é possível ser feito”. Ele ainda admitiu que “talvez não seja viável” e que “o risco é muito grande” caso os três nomes se lancem na disputa.
Perguntado se, na sua avaliação, Pablo Roberto deverá abrir mão da candidatura e ficar no aguardo da sucessão, Colbert Martins pontuou que se o vice-prefeito da Princesa do Sertão “tiver que ser candidato, ele será, mas de qualquer forma é importante que nós tenhamos uma sequência do que vem após Zé Ronaldo”. Na entrevista, Colbert também defendeu a necessidade de uma renovação interna dentro da Prefeitura de Feira e indicou que Pablo Roberto tem mais condições de protagonizar por ser “uma pessoa nova”.
Novo partido
Ainda sem filiação partidária, Colbert Martins adiantou que deve definir um novo partido após conversas com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o pré-candidato a governador do Estado em 2026, ACM Neto (União Brasil). “O MDB saiu de mim, fechou as portas. Agora, com tranquilidade, vou discutir um novo caminho com Bruno Reis e ACM Neto”, revelou, sem dar indicativo de datas.
