Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Operação Overclean: Bruno Reis sugere presunção de inocência de novos alvos
Operação Overclean: Bruno Reis sugere presunção de inocência de novos alvos
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
18/07/2025 às 14:30
Atualizado em 18/07/2025 às 14:32
Foto: Política Livre

Durante entrega das obras de duplicação da Avenida Jorge Amado, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou brevemente sobre a 5ª fase da operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (17), e sugeriu a presunção de inocência dos novos alvos.
Nesta etapa da operação, a PF mirou a família do deputado federal e aliado político de Bruno Reis, Elmar Nascimento (União Brasil). Sem se prolongar e sem citar nomes, o chefe do Executivo soteropolitano defendeu a importância da imparcialidade e transparência dos fatos.
“Todos que estão sendo investigados possam ter oportunidade do contraditório, da ampla defesa à luz do devido processo legal com base na legislação brasileira e que possam provar a sua inocência. É isso que a gente espera quando ocorre qualquer tipo de operação, quando ocorre qualquer tipo de decisão judicial”, declarou o prefeito.
Foram alvos da operação o irmão de Elmar, Elmo Nascimento, que é o prefeito de Campo Formoso, o seu primo, o vereador Francisco Nascimento, e o ex-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, que foi indicado pelo parlamentar ao cargo. Este Política Livre fez contato com o deputado Elmar Nascimento, mas o parlamentar não atendeu as ligações e nem retornou as mensagens.
