PF apreende 14 mil dólares na casa de Bolsonaro
Por Redação
18/07/2025 às 09:39
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo

Durante uma operação de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, a Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e 8 mil reais. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da PF, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Simultaneamente, foram cumpridos mandados na sede do PL, partido de Bolsonaro. A informação é do jornal "O Globo".
Além das buscas, o ex-presidente foi alvo de medidas cautelares: está proibido de usar redes sociais, de manter contato com embaixadores e diplomatas, e de se aproximar de embaixadas. As restrições foram impostas diante de indícios de crimes como coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional. Investigadores também apontaram risco de fuga do país.
Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal em uma ação penal que investiga tentativa de golpe de Estado. A PGR já apresentou suas alegações finais no processo, pedindo a condenação do ex-presidente por cinco crimes. O julgamento deve ocorrer até o início de setembro.
