Presidente Cynthia Resende instala a Comissão Permanente de Ética do TJ-BA
Por Redação
29/07/2025 às 12:49
Foto: Divulgação

A comunidade judiciária baiana acaba de adquirir duas novas ferramentas essenciais para o fortalecimento da sua cultura organizacional: a Cartilha de Ética e Conduta e o Canal de Notícias (denúncia). Criados como parte da campanha “Conheça, Participe, Confie!”, os instrumentos foram lançados, nessa segunda-feira (28), no auditório do Anexo II (sala 309) do edifício-sede, durante a cerimônia de instalação da Comissão Permanente de Ética do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O espaço físico da Comissão está localizado na sala 305-B, no Anexo I, da corte. ??
Instituída em outubro de 2024, a Comissão Permanente de Ética é composta por oito membros e surge com a finalidade de implementar e gerir o Código de Ética e Conduta dos Servidores e das Servidoras do Poder Judiciário da Bahia, bem como demais colaboradores com esse vínculo.
“Sinto muito orgulho e entusiasmo diante da materialização deste caminho aqui no Tribunal. A forma como os trabalhos estão sendo conduzidos e a transparência nas atividades, bem como a atenção às particularidades inerentes à natureza das atribuições, revelam a capacidade e o compromisso dessa Comissão. Muito sucesso a todos e contem com meu apoio”, disse a presidente da Corte, desembargadora Cynthia Resende, parabenizando os envolvidos, em especial, o desembargador Renato Ribeiro Marques da Costa, presidente da Comissão.
Em breve, novos materiais educativos serão lançados, como a animação “Com quem eu falo?” e o curso exclusivo do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário do Estado da Bahia, a partir de 1º de setembro. Inscrições e realização diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UNICORP.??
