Home
/
Noticias
/
Economia
/
Presidente da Fiesp diz estar confiante em acordo com Estados Unidos: 'Vamos chegar a bom termo'
Presidente da Fiesp diz estar confiante em acordo com Estados Unidos: 'Vamos chegar a bom termo'
Por Fábio Zanini/Folhapress
25/07/2025 às 19:15
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil/Arquivo

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes da Silva, diz que está otimista com a possibilidade de haver um acordo entre os governos do Brasil e EUA que evite uma guerra de sanções e tarifas. O tarifaço deve entrar em vigor na sexta-feira (1º) caso não haja recuo por parte do presidente Donald Trump.
"Vamos chegar a bom termo. Eu sou sempre otimista", disse à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, na saída de um ato em defesa da soberania nacional ocorrido nesta sexta-feira (25) na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, no centro de São Paulo.
Gomes era o único empresário de peso no evento, que acompanhou de uma das cadeiras destinadas a autoridades. Ele teve o nome anunciado ao microfone recebeu muitos aplausos
Gomes minimizou a ausência de outros representantes do PIB no evento. "Acho que teve pouco tempo [de organização]", afirmou.
Próximo do governo Lula e filho de José Alencar, que foi vice nos dois primeiros mandatos do petista, O empresário disse que participava em caráter individual, não institucional como representante da Fiesp.
"Estou aqui como brasileiro, e não como presidente de nenhuma entidade. Mas não podia deixar de estar aqui", declarou.
