/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

TCM aprova contas de último ano de gestão de ACM Neto

TCM aprova contas de último ano de gestão de ACM Neto

Por Redação

14/07/2025 às 15:45

Atualizado em 14/07/2025 às 15:48

Foto: Divulgação/Fundação Índigo

O ex-prefeito ACM Neto

Demorou, mas finalmente saiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendando à Câmara de Vereadores de Salvador a aprovação das contas do último ano (2020) de gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Relator da matéria, o conselheiro Mário Negromonte teve a decisão acompanhada na íntegra pelos demais presentes à sessão do TCM. No relatório técnico foram apontadas algumas ressalvas de pouca relevância. Nada que imputasse multa ao gestor municipal.

Passaram incólumes a qualquer ressalva as contas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) no período. O relatório do TCM indica até queda no percentual de despesas da pasta em relação à receita orçamentária arrecadada pelo município naquele ano, ficando abaixo de 1%, 0,97%, bem inferior ao teto legal.

Titular da pasta naquele ano, o secretário Pacheco Maia diz que seguiu à risca a política de responsabilidade fiscal do prefeito ACM Neto, compartilhando o êxito do trabalho à equipe que esteve com ele na Secom. “Gestão é equipe. Em nome de todos que colaboraram comigo, agradeço ao diretor financeiro Wilson Queirós e à diretora de publicidade Luciana Visco”.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.