/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

Unicorp-TJBA conclui expansão de atividades presenciais com a instalação do Polo do Norte em Juazeiro

Unicorp-TJBA conclui expansão de atividades presenciais com a instalação do Polo do Norte em Juazeiro

Por Redação

25/07/2025 às 08:27

Foto: Divulgação

O projeto concebido na atual gestão consiste na promoção de cursos e seminários presenciais nas sedes dos polos regionais

Transformação a partir do conhecimento, formação continuada e democratização do acesso ao saber. Baseado neste tripé, a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA) acaba de concluir mais uma etapa do seu processo de expansão.

No último dia 7, em Juazeiro, a 500 quilômetros de Salvador, foi instalado o Polo do Norte, a sexta unidade avançada da escola. No fórum local, serão ministradas aulas presencias para magistrados e servidores de mais 32 comarcas.

O projeto concebido na atual gestão consiste na promoção de cursos e seminários presenciais nas sedes dos polos regionais. Anteriormente, magistrados e servidores das comarcas no interior do estado participavam de ações educativas realizadas em Salvador apenas na modalidade de ensino a distância.

Neste processo, outros cinco polos foram inaugurados. São eles:

Polo do Oeste (sede Luís Eduardo Magalhães e mais 25 comarcas);

Polo do Extremo-Sul (sede Porto Seguro e mais 14 comarcas);

Polo do Centro-Norte (sede Feira de Santana e mais 49 comarcas);

Polo do Centro-Sul (sede Vitória da Conquista e mais 35 comarcas); e

Polo do Sul (sede Ilhéus e mais 30 comarcas).

Salvador, por sua vez, foi transformada em sede do Polo Metropolitano, que reúne mais 13 comarcas. Todo o projeto estratégico de ampliação de educação permanente no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia foi iniciado com a publicação da Portaria número 41, de 18 de julho de 2024.

“A implementação do Polo do Norte é mais um passo decisivo na democratização do acesso à educação continuada no âmbito do nosso tribunal”, disse o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, em breve discurso, durante a instalação da unidade em Juazeiro.

“Contamos com todo o apoio da Presidente Cynthia Resende, demais desembargadoras e desembargadores, juízes e juízas, servidores e servidoras para reafirmar o nosso papel institucional que visa a promoção de um Judiciário mais moderno, inclusivo e eficiente, no qual a educação permanente é ferramenta de transformação”, completou o desembargador Jatahy Júnior, referindo-se ao trabalho desenvolvido para a instalação das unidades.

A primeira atividade do Polo do Norte foi iniciada logo após a solenidade. O curso “Inovações tecnológicas aliadas à prática jurisdicional”, com carga de 40 horas/aula, foi ministrado no Salão do Júri da Comarca, pelos juízes Eduardo Camillo e Rodrigo Britto e pela advogada Maria Clara Seixas. O mesmo curso já foi ministrado em todas as outras unidades, presencialmente.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.