/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

ACM Neto participa das comemorações dos 20 anos de fundação do Republicanos

ACM Neto participa das comemorações dos 20 anos de fundação do Republicanos

Por Redação

16/08/2025 às 13:44

Foto: Divulgação

Evento ocorreu neste sábado

Durante as comemorações dos 20 anos de fundação do Republicanos na manhã deste sábado (16), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comparou a trajetória do partido à das quase duas décadas que o PT administra a Bahia.

“Em 20 anos, o Republicanos passou pelo teste das urnas, mantendo a sua coerência, princípios e valores e se transformou em um dos maiores partidos políticos do Brasil, ampliando significativamente sua base de filiados, lideranças, vereadores, prefeitos e deputados. E o PT, o que fez na Bahia? Transformou nosso estado em símbolo da criminalidade, do desemprego, da fila da morte e de um dos piores sistemas educacionais do Brasil”, afirmou.

ACM Neto lembrou que em 2013, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, o Republicanos foi fundamental na implementação das mudanças que transformaram a capital baiana. “O Republicanos sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos, e sempre faço questão de agradecer publicamente ao presidente estadual do partido, o deputado Márcio Marinho, e todos os demais dirigentes do partido, pelo grande apoio”.

Em seu discurso, ACM Neto disse que, assim como na Bahia, a luta do presente é o que vai pautar o futuro do Brasil. “Tenho certeza que os brasileiros, dentro dos seus corações, acreditam que nosso país pode muito mais, pode viver um momento de paz, de crescimento. É exatamente com este sentimento que estaremos juntos [União Brasil e Republicanos] mais uma vez para mudar e transformar o Brasil, para mudar e transformar a Bahia”.

O evento em comemoração à fundação do Republicanos foi realizado em um dos auditórios do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul. Além de ACM Neto e Márcio Marinho, também participaram da solenidade a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Ramos, vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças políticas de toda a Bahia.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.