Aladilce diz que Câmara de Salvador precisa voltar a funcionar plenamente
Por Reinaldo Oliveira Política Livre
28/08/2025 às 13:53
Foto: Política Livre/Arquivo

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) criticou a constante “queda” de sessões ordinárias no legislativo soteropolitano.
“Foi uma opinião dos três líderes dos blocos aqui da Casa, da oposição, da situação e do bloco independente, que a gente precisa ter essa reunião. O presidente acatou o nosso pedido, convocou para a segunda-feira, a partir das 15h30. A gente vai abrir a sessão, ouvir a tribuna popular e, logo depois, vamos para a reunião do Colégio de Líderes”, afirmou a edil.
Ainda segundo a vereadora, o objetivo da reunião é destravar os projetos do Executivo e dos vereadores que estão na Casa para serem votados.
“A ideia é que a gente possa fazer um balanço sobre os projetos de lei que estão na Casa: os que chegaram do Executivo e os projetos que nós temos de vereadores. Nós temos um acordo para votar dois projetos de cada vereador já nessa fase em que estamos do semestre. Então, precisamos construir um cronograma de votação. Esperamos que, a partir de segunda, a Câmara volte a funcionar plenamente e que esses projetos, especialmente os do Executivo, comecem a passar pelas comissões. Comissão de Constituição e Justiça, e, se precisarmos fazer audiência pública, a gente faz”, acrescentou.
Aladilce também afirmou que o processo deve acontecer com o máximo de cuidado e reiterou a importância da retomada das sessões e do pleno funcionamento da Casa.
“Então, a gente vai debatendo; não vamos votar nada de maneira açodada. É o que nós esperamos, é a nossa posição. Portanto, é importante que a Câmara esteja funcionando plenamente com todas as suas comissões: Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Orçamento e, depois, o projeto vai para a comissão temática. Para aí então a gente poder votar com segurança e com toda a responsabilidade que temos com a cidade”, finalizou.
