/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Após turbulência, aliados de Motta sugerem que ele tenha agenda positiva voltada ao setor privado

Após turbulência, aliados de Motta sugerem que ele tenha agenda positiva voltada ao setor privado

Por Fábio Zanini/Folhapress

12/08/2025 às 08:42

Foto: Kayo Magalhães/Arquivo/Câmara

Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi aconselhado por pessoas próximas a criar uma agenda positiva direcionada ao setor privado, como forma de escapar da polarização entre governistas e bolsonaristas.

Nas palavras de um interlocutor, poderiam ser cinco pontos com medidas e projetos sobre temas como segurança jurídica, maneiras de melhorar o ambiente de negócios, ações direcionadas ao consumidor e maneiras de enfrentar a explosão de ações trabalhistas na Justiça, um tema que preocupa especialmente o empresariado.

Temas como esses poderiam ter apoio das bancadas do centrão.

Desde que assumiu o cargo, em fevereiro, Motta tem tido dificuldade em fugir das crises provocadas pelas bancadas de governo e oposição na Câmara, que duelam por temas envolvendo a ação do STF e a anistia a bolsonaristas.

O conflito atingiu seu auge na semana passada, com a invasão da Mesa Diretora da Câmara por deputados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocaram em xeque a autoridade de Motta.

Segundo um aliado do presidente da Câmara, é necessário falar diretamente com a sociedade e passar por cima dos aliados de Lula e Bolsonaro, que têm interesse em manter a polarização.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.