/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Bolsonaro diz que conversou com ministros do STF e pediu para Eduardo poupar Gilmar

Bolsonaro diz que conversou com ministros do STF e pediu para Eduardo poupar Gilmar

Por Mateus Vargas/Folhapress

20/08/2025 às 21:01

Foto: Ton Molina/STF/Arquivo

O ministro Gilmar Mendes, decano do STF

Diálogos localizados pela Polícia Federal apontam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que estava conversando com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na mesma troca de mensagens, em 27 de junho, Bolsonaro disse para Eduardo poupar o ministro Gilmar Mendes de críticas.

Na conversa, Eduardo havia enviado três imagens ao pai, que não foram recuperadas pela PF. Em seguida, o deputado federal perguntou se poderia "compartilhar" as imagens, e Bolsonaro respondeu que não. "Esqueça qualquer crítica ao Gilmar", disse o ex-presidente.

"Tenho conversado com alguns do STF. Todos ou quase todos demonstram preocupação com sanções", afirmou ainda Bolsonaro no mesmo diálogo.

A conversa entre Bolsonaro e o deputado foi reproduzida no relatório em que a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sob suspeita de obstrução do julgamento da trama golpista, em curso no STF (Supremo Tribunal Federal).

O diálogo se deu dias antes do presidente Donald Trump anunciar, em 9 de julho, que elevaria a 50% a sobretaxa a produtos importados do Brasil.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.