Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno comenta possível migração de Coronel para a oposição: 'Todos sabem da minha relação com a família'
Bruno comenta possível migração de Coronel para a oposição: 'Todos sabem da minha relação com a família'
Por Política Livre
08/08/2025 às 12:52
Atualizado em 08/08/2025 às 12:53
Foto: Carine Andrade/Política Livre

Durante agenda nesta sexta-feira (8), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou a especulação em torno de uma possível mudança de lado do senador Angelo Coronel (PSD), que pode ser excluído da chapa majoritária governista em 2026. O tema foi levantado pela imprensa após crescerem rumores de que Coronel estaria se aproximando da oposição, diante da possível falta de espaço no grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Bruno não confirmou qualquer negociação, mas fez questão de destacar sua relação de longa data com o senador. “Veja, todos sabem da minha relação com a família Coronel. Fomos colegas, deputados aqui na Assembleia. Eu fui uma das suas principais inspirações para que ele pudesse disputar a eleição de presidente lá no ano de 2016 para 2017”, declarou o prefeito, em referência à eleição de Coronel à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A declaração de Bruno ocorreu ao chegar à Assembleia para uma sessão especial conjunta, proposta pelo deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), filho do senador, para homenagear duas figuras de destaque do Judiciário. Na ocasião, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, recebeu o Título de Cidadão Baiano, e o juiz aposentado e cônsul honorário do Brasil na Itália, Manoel Ricardo D’Ávila, foi agraciado com a Comenda 2 de Julho.
Com informações da repórter Carine Andrade.
