Bruno diz que pesquisa Quaest reforça rejeição a Jerônimo nas ruas
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
22/08/2025 às 13:50
Foto: Netto Jr/SECOM

Em entrevista à imprensa durante o lançamento do programa Corredores Verdes, no bairro da Pituba, na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou sobre a pesquisa Genial/Quaest, divulgada também nesta sexta-feira (22), que apontou uma vantagem do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito do próximo ano para comandar o Palácio de Ondina.
De acordo com o chefe do Executivo soteropolitano, o resultado do levantamento é um reflexo do “sentimento que a gente percebe majoritariamente nas ruas” de rejeição à gestão do petista.
A pesquisa Quaest aponta que o vice-presidente do União Brasil e pré-candidato a governador, ACM Neto, possui 41% das intenções de voto dos baianos, enquanto o atual chefe do Executivo baiano tem 34%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Quando considerada, um ponto separa os candidatos de um empate.
O levantamento ainda mostrou uma queda na aprovação da gestão do petista, avaliada em 59%. No comparativo com a última iteração da pesquisa, realizada pelo instituto em fevereiro, Jerônimo possuía uma aprovação de 61% entre os eleitores baianos.
O chefe do Palácio Thomé de Souza, por sua vez, destacou que, apesar de as pesquisas apresentarem um recorte momentâneo, o atual levantamento representa uma “queda na avaliação do governo Jerônimo”.
“Primeiro na intenção de votos que ele tinha, na diferença que era entre ele e ACM Neto na pesquisa anterior; depois na desaprovação do governo dele, onde os percentuais estão caindo, e no aumento da rejeição. Então, é uma confirmação [da queda na avaliação]”, analisou o gestor municipal.
