Bruno rebate Kleber Rosa e diz que Câmara Municipal é independente
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
15/08/2025 às 15:19
Atualizado em 15/08/2025 às 16:29
Foto: Política Livre/Arquivo

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) rebateu as acusações do ex-candidato a prefeito de Salvador e pré-candidato a governador pelo PSOL, Kleber Rosa, de que ele estaria orquestrando um ataque aos mandatos dos vereadores psolistas Hamilton Assis e Eliete Paraguassu. Em entrevista à imprensa durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Zezinho no bairro do Arenoso nesta quinta-feira (14), o chefe do Palácio Thomé de afirmou que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) é independente e tem autonomia nas decisões que são tomadas.
“Primeiro, as decisões da Câmara são ‘Interna Corporis’, o prefeito não tem qualquer envolvimento”, disse Reis ao reiterar a independência entre os Poderes e a legalidade das decisões da Câmara.
A declaração do chefe do Executivo soteropolitano acontece em meio ao pedido de cassação do mandato de Hamilton Assis por uma suposta quebra de decoro parlamentar e em função das acusações de agressão e fraude contra Eliete Paraguassu.
Durante um movimento de apoio ao mandato de Hamilton Assis na última terça-feira (12), Rosa afirmou a este Política Livre que desafiava o prefeito a dizer qual é a acusação contra Assis e estendeu o desafio aos vereadores que integram a base de apoio ao prefeito.
