Capitão Alden diz que prisão de Carla Zambelli é "perseguição"
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
29/08/2025 às 21:51
Foto: Divulgação

O vice-líder da oposição na Câmara Federal, deputado Capitão Alden (PL), voltou a criticar a prisão de sua colega de partido Carla Zambelli (PL-SP). Em entrevista exclusiva a este Política Livre, o parlamentar bolsonarista comentou sobre a decisão da Justiça italiana que manteve em regime fechado a prisão da deputada.
"Estamos diante de uma perseguição política travestida de processo judicial. O Brasil está exportando vergonha: hoje temos deputados eleitos sendo tratados como criminosos enquanto verdadeiros criminosos são soltos pelo STF. Carla Zambelli é vítima de uma caçada ideológica promovida por quem não aceita oposição. O que está acontecendo com ela é um alerta para toda a direita brasileira", afirma Alden.
Ainda segundo o deputado, a prisão da deputada fere vários princípios éticos.
"A permanência de uma deputada federal em cárcere fechado no exterior, em meio a um processo de extradição, é considerada desnecessária e humilhante, especialmente diante da apresentação de laudos médicos que reconhecem problemas de saúde e quadro depressivo. Além do mais, representa uma grave violação aos direitos humanos! Manter uma mulher, parlamentar eleita, em greve de fome, longe de seu país, sem condenação criminal transitada em julgado, fere princípios básicos de dignidade e proteção à integridade física e psicológica", acrescenta.
O Capitão Alden também criticou o silêncio da esquerda e de entidades de direitos humanos diante do que classificou como uma prisão arbitrária.
"O que vejo é o silêncio das entidades de direitos humanos e de parlamentares do campo da esquerda, que dizem defender mulheres, mas se calam quando a vítima é de direita. Mas, nós não vamos nos calar. A oposição está se organizando para denunciar este e outros casos à ONU, vamos à imprensa internacional, vamos denunciar cada abuso. O que estão fazendo com Carla é indigno de qualquer democracia. E deixo claro: não vamos abandonar quem lutou por nós", finaliza.
Leia também: Justiça italiana decide manter prisão de Carla Zambelli em regime fechado
