/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Conforme antecipado pelo Política Livre, Bruno Reis diz que federação deve ser comandada pelo União Brasil na Bahia

Conforme antecipado pelo Política Livre, Bruno Reis diz que federação deve ser comandada pelo União Brasil na Bahia

Por Reinaldo Oliveira/Política Livre

21/08/2025 às 15:16

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasi)

Conforme antecipou este Política Livre, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (21) que a Federação União Progressista, formalizada oficialmente na última terça-feira (19), deve ser comanda na Bahia pelo União Brasil em função de a sigla ter o maior número de deputados federais. A declaração do chefe do Executivo soteropolitano aconteceu em entrevista à imprensa durante entrega da Escola Municipal Jesus de Nazaré em Sussuarana.

“Está praticamente decidido, mas ainda faltam as conversas finais. Mas [essa definição acontecerá] em comum acordo com o PP, que vai ajudar na formação das chapas proporcionais, na definição da chapa majoritária e que fortalece de forma significativa a candidatura de ACM Neto a governador do Estado da Bahia”, disse Reis.

Sobre a possibilidade de as decisões nacionais da federação impactarem diretamente a política estadual, Reis demonstrou otimismo e afirmou com entusiasmo que isso certamente acontecerá. Ele destacou o evento que confirmou a Federação União Progressista que, segundo ele, foi “um encontro entre partidos que buscam pacificar o país e que deve contribuir de forma decisiva para transformar também a realidade da Bahia".

“Tive a oportunidade, terça-feira, em Brasília, de participar, talvez de um maior encontro promovido pelos partidos que querem pacificar esse país, que querem equilíbrio, querem acabar com nesse estado de crise permanente, querem dar tranquilidade para a população. Então lá tinha presença de 12 governadores, sendo que três são presidenciáveis”.

“Teve presença de Ciro Gomes, ex-candidato a presidente, de sete grandes partidos, o Novo, o MDB, PSD, PL, Republicanos, PP e União, seus presidentes lá, todos em comum acordo decididos, a partir dali, daquele encontro, e a partir do que está acontecendo no Brasil ter um nome para pacificar o país, e nós vamos apresentar até o final do ano, mais tardar início do próximo ano, o nome para representar esse conjunto de forças que vai mudar os destinos do país e, com certeza, essa grande articulação vai ajudar e contribuir de forma decisiva para mudar também os rumos da Bahia”, acrescentou.

Sem antecipar quem será o candidato da unidade, Bruno reis reiterou que as discussões ainda estão acontecendo e reforçou que tem nomes importantes nesta disputa pelo Palácio do Planalto, e que deve haver um consenso.

“O governador Tarcísio [de Freitas] é um grande nome, existe o governador de Goiás, [Ronaldo] Caiado, o governador [de Minas Gerais, Romeu] Zema, o governador [do Paraná], Ratinho Jr., existem outros nomes, mas o desejo é construir unidade para ganhar as eleições já no primeiro turno”, disse Bruno Reis.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.