Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Demora para encontro com Jerônimo “não prejudicou em nada a rotina da cidade”, diz Bruno Reis
Demora para encontro com Jerônimo “não prejudicou em nada a rotina da cidade”, diz Bruno Reis
Por Política Livre
27/08/2025 às 21:30
Foto: Betto Jr./Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a cidade de Salvador não sofreu nenhum prejuízo do ponto de vista institucional em razão de o primeiro encontro oficial dele com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ter acontecido somente nesta quarta-feira (27), decorridos dois anos e oito meses de gestão do petista. Segundo Reis, as respectivas equipes da Casa Civil dialogam com frequência, evitando que demandas fiquem represadas, a exemplo da liberação de alvarás e de licenças para a realização de obras, como o VLT do Subúrbio - que é tocada pelo governo estadual.
Ao lado de Jerônimo, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, Bruno Reis chegou a brincar sobre a expectativa gerada pela imprensa em torno do encontro.
“Sei que havia uma expectativa de vocês sobre esse encontro, tanto que a plateia hoje está aqui repleta pela imprensa. Tanto eu quanto o governador, podem ter certeza que, decisões que foram necessárias ser tomadas durante esse período que a gente não teve a oportunidade de conversar, em nenhum momento elas deixaram de ser tomadas e de resultar em programas e projetos que estão aí. O VLT já tem um trecho com 30% de execução, poderia citar aqui inúmeros exemplos, seja de intervenções na área da saúde, na área da educação, sejam projetos importantes que o Estado está desenvolvendo, como a Prefeitura também quando dependia do Estado”, disse o prefeito.
“Posso assegurar a vocês que, pelo fato de não ter ocorrido este encontro em outro momento, não prejudicou em nada a rotina, o dia a dia da cidade, os serviços que nós prestamos, os benefícios da população. Até brinquei com o governador que esta é uma disputa, digamos assim, positiva para a cidade. Ele está de um lado iniciando obras, programas e eu do outro, tem gerado benefícios para a nossa população. O resultado está aí, a cidade se transformou, não há cidade no Brasil que tenha se transformado tanto nos últimos anos como Salvador”, reforçou.
Durante a coletiva, o governador chegou a agradecer a atuação da Prefeitura na viabilização das licenças.
“Eu quero agradecer aqui ao prefeito Bruno e sua equipe, porque todas as vezes que a gente precisa de uma licença ou de algum alvará, a gente não tem tido essa dificuldade”, disse Jerônimo.
Segundo Bruno Reis, apesar de posicionamentos políticos diferentes, Jerônimo e ele separam as divergências das pautas institucionais.
“A gente sempre deixou, no meu caso, e eu sei que é o caso do governador, por mais que às vezes também nas coletivas ele tenha que se posicionar sobre pautas municipais e eu tenha que me posicionar sobre pautas estaduais a partir da provocação de vocês [jornalistas], mas sempre elas foram no mais elevado nível, tanto da minha parte como da dele, procurando ver que as coisas acontecessem, melhorassem e que o resultado pudesse acontecer”, pontuou Reis.
