/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

Doze jatos Embraer E190 ganham novo dono, mas vão para desmanche

Doze jatos Embraer E190 ganham novo dono, mas vão para desmanche

Por Carlos Ferreira, Folhapress

08/08/2025 às 13:37

Foto: Marcio Jumpei Nakatsui/Divulgação/Arquivo

Avião E190-E2 da Embraer

A Werner Aero anunciou a aquisição de 12 fuselagens de aeronaves Embraer E190 e 12 motores CF34-10E6 da JetBlue Airways. A compra visa fortalecer a posição da Werner Aero como ator importante no mercado de pós-venda da aviação e expande suas capacidades no demandado mercado de E-Jets.

Todas as fuselagens e motores serão entregues nas instalações da Ascent Aviation, localizadas no Pinal Airpark em Marana, Arizona, entre junho de 2025 e fevereiro de 2026.

Após a entrega, as aeronaves serão desmontadas para que suas peças sirvam como componentes de reposição para outros E-Jets ao redor do mundo.

"Essa compra representa um compromisso contínuo em apoiar a plataforma E-Jet," afirmou Tony Kondo, CEO da Werner Aero. "Com a entrega dessas 12 aeronaves, poderemos oferecer aos nossos clientes um acesso maior a ativos de qualidade, apoiando a confiabilidade da frota e reduzindo os custos operacionais".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.