'Falta na Bahia uma gestão que dê esperança ao povo baiano', afirma Aleluia
Por Redação
23/08/2025 às 11:40
Atualizado em 23/08/2025 às 16:27
Foto: Divulgação

Pré-candidato ao Governo da Bahia pelo Novo, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia afirmou neste sábado (23) que os ambientes econômicos dos governos do PT não favorecem a geração de emprego no Estado e estão provocando uma enorme migração de talentos.
"Além dos altos impostos, os governos do PT na Bahia são coniventes com invasões de terra, a falência da segurança pública afeta a vida das pessoas e das empresas. Sem falar da formação precária dos nossos jovens. É por isso que a Bahia é um dos estados que mais perde população em relação a outros estados do Brasil. Falta na Bahia uma gestão que dê esperança ao povo baiano", afirmou Aleluia em entrevista ao programa Central da Política, na Rádio Interativa FM de Itabuna.
Com uma carreira marcada como gestor da Coelba e da Chesf, Aleluia disse que aceitou o convite do Novo para disputar o governo do Estado por entender que o Brasil vive uma crise sem precedentes na gestão da política interna e na área internacional.
"Os governos federal e estadual estão completamente desorientados. O presidente Lula não tem paciência sequer para dialogar com seus aliados, não tem mais condições de governar", lamentou Aleluia.
Ele atribuiu o "tarifaço" aplicado pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros às declarações do presidente Lula em relação à substituição do dólar nas transações internacionais e suas críticas à liderança norte-americana na economia mundial.
"Sofremos também o ativismo político do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que faz dele hoje o "Xerife do Brasil". Ele abusa das decisões monocráticas na Suprema Corte e já está sendo criticado pelos outros ministros", observou.
Aleluia concluiu a entrevista informando que “muito em breve” será divulgada a data do lançamento oficial da sua pré-candidatura pelo Novo com a presença de lideranças nacionais da legenda.
