/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Federação União-PP deve abrir exceção para permanência de ministros no governo Lula

Federação União-PP deve abrir exceção para permanência de ministros no governo Lula

Por Fábio Zanini/Folhapress

18/08/2025 às 06:32

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo

Esplanada dos Ministérios

A federação a ser oficializada nesta terça-feira (19) entre União Brasil e PP deverá aprovar até o final do ano uma diretriz determinando o desembarque dos partidos do governo Lula, mas conterá exceções para permanência temporária de ministros em caráter "pessoal".

Isso possibilitará que os quatro ministros que representam as duas legendas –Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Regional) e Frederico de Siqueira (Comunicações), do União, além de André Fufuca (Esporte), do PP– permaneçam na gestão federal sem correrem risco de punição.

A avaliação é que não valeria a pena o desgaste de um embate com os ministros, sendo que eles terão de sair do governo em abril do ano que vem, para disputar as eleições –a exceção é Siqueira, que tem perfil técnico.

Além disso, há uma compreensão de que os ministros dependem do apoio de Lula para seus projetos eleitorais. Sabino deve disputar o Senado pelo Pará, Fufuca, pelo Maranhão, e Góes, pelo Amapá.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.