/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Governo diz que projetos de proteção a crianças e de regulação de redes são complementares

Governo diz que projetos de proteção a crianças e de regulação de redes são complementares

Por Fábio Zanini, Folhapress

15/08/2025 às 17:28

Foto: Reprodução/Globo

O youtuber Felca participa do programa Altas Horas, da TV Glob

O Palácio do Planalto está enviando a aliados o recado de que está mobilizado pela aprovação de um projeto de lei que protege crianças e adolescentes no ambiente digital e deve ser votado na Câmara dos Deputados na semana que vem.

O texto, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e com relatoria do deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI), ganhou impulso após vídeo gravado pelo youtuber Felca denunciando a exploração sexual de menores de idade nas redes.

O governo Lula quer deixar claro que considera que o projeto é complementar à discussão mais ampla sobre regulação de redes, e não uma matéria concorrente. Segundo um auxiliar do presidente, um tema não exclui o outro.

Também na semana que vem, o Executivo deverá enviar ao Congresso dois projetos relacionados ao tema: um para combater desinformação e outro prevendo regulação econômica das chamadas big techs.

Como mostrou o Painel, o governo acredita que o projeto específico sobre proteção infantil deve ser aprovado com larga margem e apoio inclusive da oposição.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.