Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Já era uma posição antiga', diz Bruno Reis sobre desembarque do União Brasil do governo Lula
'Já era uma posição antiga', diz Bruno Reis sobre desembarque do União Brasil do governo Lula
Por Política Livre
27/08/2025 às 19:38
Atualizado em 27/08/2025 às 19:45
Foto: Carine Andrade / Política Livre

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para tratar de projetos estruturantes e estreitar parcerias entre o Estado e o Município. No entanto, questionamentos políticos não foram esquecidos durante a coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“A gente quer falar de gestão, de entregas, de resultados, mas não tem jeito, essa turma gosta é da política”, despistou o prefeito. Bruno Reis sinalizou que, apesar da tentativa de centralizar o debate nas ações concretas para Salvador, as questões partidárias acabam ganhando espaço. “Todo dia somos provocados a ir além da pauta do dia a dia”, disse o gestor.
A menção à política diz respeito às articulações do União Brasil, que, segundo declarações recentes de dirigentes, inclusive do ex-prefeito ACM Neto, avaliam desfiliação da base governista, incluindo a entrega de cargos federais ocupados por indicados da legenda.
"A gente lá atrás já defendia essa posição. Já respeitávamos essa posição do legislativo, de um governo de coalizão, da necessidade de fazer maioria. As indicações que o União Brasil tem no governo são de parlamentares do partido, e é natural que se o partido não vai seguir o projeto de reeleição do governo Lula, que possa seguir esse caminho. Essa posição é antiga e continua sendo a posição do partido", resumiu Bruno.
