Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Mesmo instituto que deu vitória a ACM Neto', diz Aladilce sobre aprovação de Bruno Reis
'Mesmo instituto que deu vitória a ACM Neto', diz Aladilce sobre aprovação de Bruno Reis
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
11/08/2025 às 20:00
Foto: Política Livre

A líder da oposição na Câmara de Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), questionou a credibilidade da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná e que apontou aprovação de 78% do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista à imprensa durante a sessão ordinária na Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (11), a comunista lembrou que este mesmo instituto cravou a vitória de ACM Neto(União Brasil) contra Jerônimo Rodrigues (PT) para governador da Bahia em 2022.
“Quero dizer que temos vários institutos fazendo pesquisas e muitas vezes os resultados são muito divergentes. Depende de metodologia, depende daquele momento, é um retrato de um momento que é dado e a gente tem que observar que esse instituto foi o mesmo que na eleição passada para governo do Estado deu a ACM Neto ganhando em dois momentos de pesquisa e nós vimos que o resultado da eleição foi favorável a Jerônimo Rodrigues”, afirmou.
Aladilce ainda acrescentou que a pesquisa que deve ser levada em consideração é a "data-povo" e que diariamente não tem visto este retorno a favor do chefe do Executivo soteropolitano.
“O que eu tenho visto na periferia, nos bairros, nos locais, não só na periferia, mas em todos os locais que a gente tem ido, é muita insatisfação pela conservação da cidade. Os bairros populares estão amontoados de lixo, entulho, nós estamos com o transporte muito ruim, a cidade cheia de buraco, a população que mora no lado da Orla Atlântica revoltada com a verticalização, a ocupação das áreas verdes, o leilão de áreas verdes, a saúde, a dificuldade de acesso a consultas, a exames. Então, essa insatisfação que está generalizada na cidade destoa desse resultado dessa pesquisa. Então, por isso que eu acho que a gente precisa relativizar”, finalizou.
Leia também: Bruno Reis mantém alta popularidade e é aprovado por 78% da população de Salvador, aponta pesquisa
