Home
/
Noticias
/
Justiça
/
Ministro do STJ recebe medalha do Mérito em Educação Judicial da Unicorp-TJBA
Ministro do STJ recebe medalha do Mérito em Educação Judicial da Unicorp-TJBA
Por Redação
04/08/2025 às 17:20
Atualizado em 24/10/2025 às 16:45
Foto: Divulgação

O diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior homenageou, nesta segunda-feira (4), o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Benedito Gonçalves, com a entrega da medalha do Mérito em Educação Judicial da Unicorp-TJBA. A solenidade foi realizada na sede da Enfam, em Brasília.
“Ao conceder-lhe a medalha, o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima, a Unicorp-TJBA, reconhece não apenas a excelência de uma carreira dedicada ao Direito, mas também o compromisso inegociável com a formação continuada e a valorização da educação como pilar de uma justiça mais eficiente, humana e acessível”, disse o desembargador em breve discurso. “A sua atuação inspira gerações de magistrados e reforça a certeza de que a educação é o caminho mais seguro para fortalecer o Judiciário e servir melhor à sociedade”, completou.
Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2008, o diretor-geral da Enfam assumiu a escola em setembro do ano passado. Nestes 11 meses, ampliou parcerias e incentivou a descentralização e o uso da tecnologia.
“Recebo com alegria essa homenagem. É preciso divulgar o conhecimento. De que adianta se ele não for difundido? Agradeço a outorga da medalha pelo desembargador Jatahy, que representa nosso engajamento ao ensino profissional da jurisdição”, disse o ministro.
A homenagem foi prestada logo após a solenidade de posse da desembargadora federal Rosymaire Carvalho e do desembargador José Maria Câmara Júnior, como novos membros representantes das magistraturas estadual e federal, respectivamente, no Conselho Superior da Enfam. O desembargador federal César Jatahy também prestigiou a cerimônia.
Medalha - A medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani tem como objetivo homenagear personalidades acadêmicas (magistrados, servidores, colaboradores, professores, dentre outros) que tenham colaborado, importante e significativamente, para o aprimoramento da educação judicial no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia, e atuação em prol da educação judicial, compreendida a formação inicial e continuada de magistrados e servidores.
