/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

MP-BA discute fortalecimento de cooperação interinstitucional na região de fronteira com o Paraguai

MP-BA discute fortalecimento de cooperação interinstitucional na região de fronteira com o Paraguai

Por Redação

29/08/2025 às 09:46

Foto: Decom MPMS

PGJ  participou de reunião no MP do Mato Grosso do Sul sobre integração do Sistema de Justiça e reforço da segurança pública

O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, participou nesta quinta-feira, dia 28, de reunião na sede do Ministério Público do Mato Grosso do Sul para discutir o fortalecimento da cooperação federativa do Estado brasileiro na região de fronteira com o Paraguai.

No encontro, lideranças do Sistema de Justiça trataram de ações articuladas do Estado, da integração das unidades do Ministério Público e do aperfeiçoamento da atuação em diversas áreas temáticas, especialmente, segurança pública.

Além de Pedro Maia, estiveram presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, o ministro do STJ Paulo Sérgio Domingues e os procuradores-gerais de Justiça Romão Ávila Júnior (Mato Grosso do Sul) e Antônio Campos Moreira (Rio de Janeiro), entre outras autoridades.

Após a reunião, eles seguiram em comitiva com visitas às cidades de Amambai, Ponta Porã e Coronel Sapucaia, que ficam na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Durante o deslocamento, foram coletadas informações de inteligência sobre questões de segurança pública, com foco na necessidade de reforço da presença das instituições na região.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.