Muniz diz que união da oposição pode derrotar PT em 2026
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
26/08/2025 às 18:30
Foto: Política Livre

Durante a sessão desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), falou com a imprensa sobre a possibilidade de união da oposição na tentativa de derrotar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.
Sem se aprofundar e sem defender um lado, o tucano citou, indiretamente, o pleito de 2022, quando não aconteceu a união da oposição como está se desenhando após a reconciliação do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o ex-ministro da Cidadania e presidente estadual do PL, João Roma.
“Se eles tivessem feito essa união no passado, a eleição seria muito diferente”, afirmou o chefe do Legislativo soteropolitano.
No entanto, Muniz reiterou que ainda é muito cedo para se ter uma posição sobre resultado das eleições de 2026 e acredita que o melhor caminho é conversar com a população.
“Eu acho que tem que ouvir a vontade da população e isso aí a gente vai ver pelas pesquisas. Eu acho que no futuro bem próximo a gente vai saber”, disse.
