/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Operação contra PCC mostra que agência antimáfia é desnecessária, diz pasta da Justiça

Operação contra PCC mostra que agência antimáfia é desnecessária, diz pasta da Justiça

Por Fábio Zanini, Folhapress

31/08/2025 às 07:47

Foto: Divulgação/PF/Arquivo

Agentes da PF em operação de combate ao crime organizado no setor de combustíveis

A operação contra empresas acusadas de lavarem dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital) não deve mudar a posição do governo Lula contra a criação de uma agência especial antimáfia.

A ideia chegou a ser discutida internamente no Ministério da Justiça, mas houve um recuo após resistências da Polícia Federal e a avaliação de que o órgão seria desnecessário no combate ao crime.

Para um membro da cúpula do Ministério da Justiça, "o desafio no Brasil não são grupos terroristas ou máfias, que não existem, mas sim o grave problema das facções prisionais e criminais".

Todos esses grupos criminosos, segundo essa fonte, têm nome e área de atuação identificados.

A ação de quinta-feira (28), que mirou postos de combustíveis, distribuidoras, fintechs e usinas sucroalcooleiras, mostra, na avaliação da pasta da Justiça, a importância da coordenação entre diversos órgãos de segurança e esferas de governo. Reforça também a necessidade de aprovação da PEC da Segurança Pública, atualmente no Congresso.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.