/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Operação da PF mira policial civil e gerente da Caixa por fraude milionária em Feira de Santana

Operação da PF mira policial civil e gerente da Caixa por fraude milionária em Feira de Santana

Por Redação

07/08/2025 às 08:27

Foto: Divulgação

De acordo com a PF, o grupo criminoso abriu ao menos 21 contas bancárias com uso de documentos falsificados

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Segunda Camada, que tem como alvos um policial civil e um gerente da Caixa Econômica Federal suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias. A ação ocorre em Feira de Santana, no interior da Bahia, e é um desdobramento da Operação Fake Front, deflagrada em maio de 2023.

De acordo com a PF, o grupo criminoso abriu ao menos 21 contas bancárias com uso de documentos falsificados, tanto em agências da Caixa em Feira de Santana quanto em Brasília. O objetivo era contratar empréstimos de forma fraudulenta, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão às instituições financeiras.

Nesta fase, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de suspensão do exercício da função pública contra um dos investigados. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores mantidos nas contas dos suspeitos.

A operação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia, e da Corregedoria da Polícia Civil, devido ao envolvimento de um agente da corporação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.