Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Operação da PF mira policial civil e gerente da Caixa por fraude milionária em Feira de Santana
Operação da PF mira policial civil e gerente da Caixa por fraude milionária em Feira de Santana
Por Redação
07/08/2025 às 08:27
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Segunda Camada, que tem como alvos um policial civil e um gerente da Caixa Econômica Federal suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias. A ação ocorre em Feira de Santana, no interior da Bahia, e é um desdobramento da Operação Fake Front, deflagrada em maio de 2023.
De acordo com a PF, o grupo criminoso abriu ao menos 21 contas bancárias com uso de documentos falsificados, tanto em agências da Caixa em Feira de Santana quanto em Brasília. O objetivo era contratar empréstimos de forma fraudulenta, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão às instituições financeiras.
Nesta fase, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de suspensão do exercício da função pública contra um dos investigados. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores mantidos nas contas dos suspeitos.
A operação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia, e da Corregedoria da Polícia Civil, devido ao envolvimento de um agente da corporação.
