'Os finais de semana em Salvador são sangrentos', diz Cláudio Tinoco
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
12/08/2025 às 16:01
Atualizado em 12/08/2025 às 16:12
Foto: Política Livre

O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Cláudio Tinoco (União Brasil), voltou a criticar a atuação da Secretaria de Segurança Pública na capital baiana. Em entrevista à imprensa durante sessão na Câmara de Vereadores, o edil falou sobre o tiroteio que aconteceu no último domingo na Arena Aquática de Salvador, localiza na Pituba, durante o Mundial Sub-20 de polo aquático feminino.
"Nós já temos assistido às segundas-feiras o resumo do final de semana. E os finais de semana em Salvador são sangrentos. Os maiores índices de homicídios, sobretudo uma população jovem, negra, em bairros periféricos, ela é já uma verdade aqui na nossa capital e na Bahia como um todo", declarou.
Ainda segundo o parlamentar, esse cenário de violência já não é mais novidade, mas o fato ocorrido na competição esportiva é preocupante e; acrescentou ainda que qualquer pessoa pode ser atingida por uma bala perdida ou até mesmo invadir a janela de um carro, ônibus.
"Essa é a realidade de Salvador hoje. Nós tínhamos ali comissões e atletas do mundo inteiro, em Salvador, e no momento que estava acontecendo a prova, na piscina olímpica, na Pituba, os atletas e o público teve que se jogar ao chão, porque os tiros estavam comendo no centro ali, tão próximo. Então, eu acho que isso tem, eu diria, extrapolado qualquer compreensão de que hoje o governador entrega mais viaturas, mas a gente não vê isso no reflexo da segurança para a população", acrescentou Tinoco. Durante o pinga fogo nesta terça-feira (12), o parlamentar fez novas críticas as medidas de Segurança Pública anunciadas pelo governador Jerônimo Rodrigues e reiterou que não é com compras de viaturas.
