/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Porta-voz da Rede na Bahia, Marcelo Carvalho critica tarifaço de Trump e rechaça tentativa de interferência dos EUA na Justiça brasileira

Porta-voz da Rede na Bahia, Marcelo Carvalho critica tarifaço de Trump e rechaça tentativa de interferência dos EUA na Justiça brasileira

Por Redação

04/08/2025 às 17:00

Atualizado em 04/08/2025 às 17:52

Foto: Divulgação

O porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, Marcelo Carvalho

O porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, Marcelo Carvalho, criticou, nesta segunda-feira (4), a tentativa da família Bolsonaro de envolver o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no cenário político brasileiro. Segundo ele, essa movimentação representa um ataque direto à soberania nacional e uma tentativa “desesperada” de evitar a responsabilização judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O tarifaço de Trump é uma tentativa clara da família Bolsonaro de impedir uma prisão do ex-presidente que está prestes a acontecer. Uma prisão de um culpado por mais de 700 mil mortes durante a pandemia da Covid-19”, afirmou Carvalho, ao reforçar ainda a gravidade dos atos de 8 de janeiro de 2023, "quando houve uma tentativa de golpe contra as instituições democráticas em nosso país". “Os responsáveis por aquele dia precisam ser punidos. Sem anistia”, enfatizou.

O dirigente da Rede também apontou que a conduta do ex-presidente e dos filhos "mostram que eles nunca foram nacionalistas”. “O Brasil inteiro está acompanhando, assustado, os desdobramentos internacionais e a tentativa de interferência externa na Justiça brasileira. Nós, brasileiros, que defendemos a soberania e a democracia, exigimos justiça e punição para os culpados pelo ataque à nossa democracia”.

Ao comentar o cenário eleitoral nacional, o porta-voz da Rede sinalizou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda é uma das principais forças políticas capaz de enfrentar a extrema-direita no Brasil. “Talvez, hoje, o caminho com maior viabilidade para enfrentar essa direita conservadora e a extrema-direita seja novamente o nome do presidente Lula”.

No entanto, ele também destacou que a Rede Sustentabilidade possui quadros importantes dentro do campo progressista e que podem representar uma alternativa eleitoral concreta. Como exemplo, Carvalho citou o nome da ex-senadora Heloísa Helena como uma possível candidata que poderia unificar a esquerda. “Nossa corrente, majoritária dentro do partido, sempre defendeu e continuará defendendo o nome da companheira Heloísa como uma alternativa viável para o campo da esquerda em todo o país”, disse.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.