Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Prefeitura de Porto Seguro rebate fake news e nega haver processo de cassação do prefeito Jânio Natal
Prefeitura de Porto Seguro rebate fake news e nega haver processo de cassação do prefeito Jânio Natal
Por Política Livre
14/08/2025 às 09:44
Foto: Divulgação/Arquivo

A prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia, classificou como “falsas” as notícias sobre uma suposta decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultaria na cassação do mandato do prefeito Jânio Natal (PL).
Em nota pública, a prefeitura diz que, ao contrário do que foi divulgado, o prefeito obteve vitórias em todas as instâncias nas quais o caso foi analisado até o momento. Pontua ainda que as publicações “fakes” geram “instabilidade social e política” no município.
Segundo a nota, o registro de candidatura de Jânio foi impugnado por adversários políticos, mas que ele venceu na primeira instância, na Zona Eleitoral de Porto Seguro; na segunda, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA); e, mais recentemente, no TSE, em Brasília.
“A administração informa que o mencionado processo judicial se encontra aberto à consulta pública e pede para que a população, não somente neste caso, mas em todos, apure todas e quaisquer notícias, pois FAKE NEWS trazem grandes prejuízos para a sociedade”” diz trecho do comunicado.
Confira a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
Considerando recentes postagens de portais de notícias regionais, dando conta de uma suposta derrota judicial do Prefeito Jânio Natal, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que resultaria na cassação de seu mandato, postagens politiqueiras e que estão gerando instabilidade social e política na cidade, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro vem a público informar que:
1. A Prefeitura de Porto Seguro rechaça veementemente quaisquer notícias falsas (Fakes) que são veiculadas à população, de modo que evita alimentar este tipo de comentários. Todavia, o assunto em debate gera instabilidade política e social; assim, exercendo o seu dever constitucional de informar, a administração municipal de Porto Seguro informa que SÃO FALSAS AS NOTÍCIAS QUE DÃO CONTA DE SUPOSTA DECISÃO DESFAVORÁVEL AO PREFEITO JÂNIO NATAL, NO ÂMBITO DO TSE.
2. O registro de candidatura do Prefeito foi impugnado por seus adversários; todavia, O PREFEITO OBTEVE VITÓRIA PROCESSUAL em primeira instância (Zona Eleitoral de Porto Seguro), segunda instância (TRE/Bahia) e, recentemente, em terceira instância (TSE/Brasília), de modo que o processo hoje se encontra em estado de ganho processual ao Prefeito Jânio Natal.
3. Por fim, a administração informa que o mencionado processo judicial se encontra aberto à consulta pública e pede para que a população, não somente neste caso, mas em todos, apure todas e quaisquer notícias, pois FAKE NEWS trazem grandes prejuízos para a sociedade.
