Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Somos todos brasileiros, diz senador bolsonarista sobre candidatura de Carlos Bolsonaro por SC
Somos todos brasileiros, diz senador bolsonarista sobre candidatura de Carlos Bolsonaro por SC
Por Thaísa Oliveira, Folhapress
31/08/2025 às 14:45
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Arquivo

O senador Jorge Seif (PL-SC) diz que vê com naturalidade a candidatura ao Senado do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) pelo estado de Santa Catarina, em 2026, e minimiza a crise aberta com outros nomes do PL.
"Acho que é normal, faz parte. Por exemplo, eu sou do Rio de Janeiro, fui eleito em Santa Catarina. Tarcísio [de Freitas] é do Rio de Janeiro, foi eleito [governador] em São Paulo. Nós somos todos brasileiros", afirma.
A candidatura de Carlos por Santa Catarina pode deixar de fora da disputa ao Senado duas deputadas federais bolsonaristas do PL: Caroline de Toni e Júlia Zanatta.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem defendido uma composição com o PP para que Carlos faça parte do palanque do governador Jorginho Mello (PL), candidato à reeleição, ao lado do senador Esperidião Amin (PP-SC), que tenta um novo mandato.
Seif afirma que os catarinenses estão abraçando o filho 02, assim como fizeram com ele em 2022, e que nem Jair Bolsonaro (PL) nem Valdemar estão pedindo a opinião de alguém sobre isso.
"O Carlos, como temos visto nas redes sociais, tem feito muito sucesso por onde passa em Santa Catarina. A população catarinense está abraçando ele", diz.
"Temos excelentes nomes? Com certeza. Agora, uma decisão de Valdemar Costa Neto e de Jair Bolsonaro não vai ser questionada por ninguém. A gente sabe que o pessoal não gosta, mas nem o presidente Bolsonaro nem o presidente Valdemar estão pedindo a opinião de ninguém."
Apesar da posição de Valdemar, Seif diz defender um palanque 100% PL em Santa Catarina, com Jorginho para governador, Carlos na primeira vaga de senador e Carol de Toni na segunda.
