Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Um dia após leitura de projetos do Executivo, sessão “cai” na Câmara Municipal de Salvador
Um dia após leitura de projetos do Executivo, sessão “cai” na Câmara Municipal de Salvador
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
19/08/2025 às 15:36
Foto: Política Livre/Arquivo

Um dia após a leitura de cinco projetos do Executivo, sendo dois de empréstimos, a quinquagésima sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), que seria realizada nesta terça-feira (19), “caiu”. A sessão era esperada pela bancada da oposição e pela imprensa, pois havia a possiblidade da leitura de outros projetos que foram enviados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e/ou em função da hipótese de iniciar a discussão dos projetos já lidos.
O plenário Cosme de Farias permaneceu de portas trancadas, e os vereadores da oposição que compareceram não puderam entrar. Em entrevista a este Política Livre, os vereadores Hamilton Assis (PSOL) e Marta Rodrigues (PT) afirmaram que não foram informados sobre a suspensão da sessão e que compareceram em função da convocação do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).
Informações de bastidores dão conta de que a sessão foi suspensa por causa do evento que formaliza a Federação PP-União Brasil, que acontece nesta terça-feira (19), em Brasília. Nos corredores da Câmara, havia um burburinho de que, na quarta-feira (20), também não haverá sessão.
