Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Alden critica condenação de Bolsonaro: “Maior aberração jurídica vista na história do Brasil”
Alden critica condenação de Bolsonaro: “Maior aberração jurídica vista na história do Brasil”
Por Reinaldo Oliveira
12/09/2025 às 11:49
Foto: Divulgação/Arquivo

Vice-líder da oposição na Câmara Federal, o deputado Capitão Alden (PL) criticou a condenação do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) pelos crimes que foram atribuídos a ele na chamada trama golpista. Em entrevista exclusiva ao Política Livre, o parlamentar bolsonarista afirmou que a decisão foi a maior aberração jurídica vista na história do Brasil
“Condenar Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta trama ‘golpista’ é a maior aberração jurídica vista na história do Brasil. O que vimos ontem é um sistema aparelhado em que quem acusa é o mesmo que julga e sentencia! O julgamento de Jair Messias Bolsonaro já estava desde o início com a sentença pronta, pois eles sabem que a maior liderança da direita no país que mobiliza multidões chama-se Jair Messias Bolsonaro”, declarou.
Ainda segundo o deputado, infelizmente o judiciário brasileiro age com morosidade quando se refere a pessoas da esquerda e/ou quando envolve narcotraficantes.
“Queria ver essa celeridade e rigor com processos envolvendo narcotraficantes que matam, sequestram e tocam o terror. O que ficou claro é algo que já venho alertando, o rigor da lei só ocorre para um lado que é contra a direita. Esse ‘contorcionismo’ jurídico feito para tentar silenciar a direita é rasgar as legislações vigentes e desconsiderar, por exemplo, a série de argumentos apresentados pelo ministro Fux para a absolvição dos acusados. Se não existem provas concretas, o bom ordenamento do Direito prevê: ‘In dubio pro reo’, ou seja, na dúvida, a sentença tem que ser a favor do réu”, finaliza.
