/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Angelo Coronel afirma que não vai mais falar sobre a chapa de 2026: "Retiro meus comentários"

Angelo Coronel afirma que não vai mais falar sobre a chapa de 2026: "Retiro meus comentários"

Por Carine Andrade, Política Livre

01/09/2025 às 13:40

Atualizado em 01/09/2025 às 13:55

Foto: Divulgação/Arquivo

O senador Angelo Coronel (PSD)

O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou que não fará mais comentários acerca da composição da chapa majoritária de 2026 da qual corre o risco de ficar de fora, caso o PT ponha em prática o plano de lançar a dupla Jaques Wagner, que assim como ele concorrerá à reeleição, e o ministro da Casa Civil Rui Costa.

Em entrevista a este Política Livre na manhã desta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou de evento promovido pelo CREF13/BA (Conselho Regional de Educação Física) em parceria com o mandato do deputado Angelo Coronel Filho (PSD), o parlamentar pontuou que vai deixar a cargo do presidente do PSD no Estado, senador Otto Alencar, as articulações envolvendo os rumos da legenda para o futuro que se avizinha.

Neste fim de semana, em Bom Jesus da Lapa, o cacique do PSD mandou um recado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao dizer que o partido quer manter sua representação na chapa majoritária e que em março do ano que vem a decisão será tomada após conversa com o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente Lula.

"A partir de hoje, eu retiro os meus comentários sobre qual é o futuro do PSD, isso fica por conta do senador Otto Alencar. Ele é o presidente do partido, então ele tem todas as prerrogativas para analisar para onde o PSD vai, se vai ficar na base ou se vai sair da base", frisou Coronel.

Apoio da oposição

O social-democrata também comentou o apoio recebido pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tiago Correia (PSDB), e a declaração do 1º secretário da Mesa Diretora, Samuel Júnior (Republicanos), que em entrevista ao Política Livre afirmou que a manifestação do líder da minoria não reflete o posicionamento do grupo.

Segundo Angelo Coronel, não houve nenhuma conversa formal com partidos ou blocos partidários nem da oposição, nem da situação, apenas manifestações de apoio de amigos que conquistou ao longo da vida pública, independentemente de filiação partidária.

"Tem gente no PT, no União Brasil, que sempre externa apoiar a nossa recondução ao Senado. Quanto à questão de Samuel, Samuel é meu amigo e irmão. Eu não tenho dúvidas que Samuel na hora h vai dizer, 'sou Coronel desde criancinha", brincou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.