Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após ataque à sede do União Brasil e ao comboio do prefeito Bruno Reis, Tinoco diz não acreditar em coincidência
Após ataque à sede do União Brasil e ao comboio do prefeito Bruno Reis, Tinoco diz não acreditar em coincidência
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
08/09/2025 às 20:30
Atualizado em 08/09/2025 às 20:31
Foto: Política Livre/Arquivo

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Cláudio Tinoco (União Brasil), voltou a criticar a situação da segurança pública na capital baiana. Em entrevista nesta segunda-feira (8), o edil afirmou que não acredita em coincidência após o ataque à sede da União Brasil na semana passada e ao comboio do prefeito Bruno Reis (União Brasil) neste domingo (7), durante a comemoração da Independência do Brasil.
“Tivemos dois episódios, um tiro na sede do partido e outro no comboio que acompanhava o prefeito. É preciso que a polícia investigue e dê uma resposta para que não fiquemos especulando”, declarou, ao lembrar que um dos envolvidos no disparo a agentes da Transalvador acabou morrendo.
O vereador reiterou que não descarta a possibilidade de motivação política aos ataques e cobrou resposta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
“Logicamente, [há] uma necessidade, que é de esclarecer um fato que pode ter também motivações políticas. O que a gente acredita é exatamente naquilo que está acontecendo na cidade. Eu tenho repetido diversas vezes, inclusive aqui na Câmara Municipal, que a violência vai atingir todas as pessoas. Todo mundo hoje está sujeito, e está chegando. Agora, é claro que nós tivemos dois episódios, inclusive numa mesma região da cidade, ali no entorno da Avenida Garibaldi. Isso é muito grave, é preciso que haja uma resposta imediata, uma apuração. A perícia foi feita no edifício da sede do União Brasil”, finalizou.
