Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis descarta atrito entre União Brasil e PSDB e defende julgamento justo para Bolsonaro
Bruno Reis descarta atrito entre União Brasil e PSDB e defende julgamento justo para Bolsonaro
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
04/09/2025 às 17:00
Foto: Política Livre/Arquivo

Após a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), anunciar a intenção de lançar o marido Wagner Santos como candidato a deputado estadual em 2026, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), descartou, nesta quinta-feira (4), que haja desgaste na relação entre União Brasil e PSDB.
Depois que a prefeita da cidade, conhecida como a “Suíça baiana”, anunciou a pré-candidatura do companheiro, surgiram nos bastidores da política baiana especulações de que a movimentação poderia enfraquecer a base eleitoral do deputado Tiago Correia (PSDB), que também tem o município como reduto político.
“A relação do União com o PSDB é a melhor possível. A minha, a de ACM Neto, com Adolfo [Viana], com [Carlos] Muniz e os principais líderes do PSDB é a melhor possível. Agora, essas questões locais têm que estar restritas às situações locais. É demais exigir de ACM Neto, que não tem nada a ver com isso, que interfira numa decisão da prefeita. Cabe a ela avaliar se lança ou não o marido. E, quanto ao deputado Tiago Correia, buscar compensações e soluções”, afirmou o chefe do Executivo soteropolitano, durante coletiva de imprensa após a entrega de 45 moradias do projeto Novo Mané Dendê.
O prefeito também falou sobre o julgamento do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF), e o projeto de anistia em discussão no Congresso Nacional.
“O que nós estamos defendendo é que o Brasil precisa virar essa página, sair dessa pauta. Vocês estão vendo aqui a necessidade das pessoas: precisamos fazer entregas, dar resultado. É fundamental que haja um julgamento justo, dentro da lei, sem qualquer questão política, com base nos fatos e garantindo o direito à defesa. Mas o Brasil precisa virar essa página”, finalizou Bruno Reis.
