/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Comissões da Câmara de Salvador voltam a avaliar projetos do Executivo nesta terça (30)

Comissões da Câmara de Salvador voltam a avaliar projetos do Executivo nesta terça (30)

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

29/09/2025 às 17:39

Foto: Política Livre

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), convocou para esta terça-feira (30) uma reunião conjunta das comissões permanentes da Casa para apreciar cinco projetos de lei do Executivo, além de propostas de autoria de vereadores.

A reunião será às 15h30, no Centro Cultural da Câmara. Um dos projetos que será apreciado trata do plano de carreira dos professores. Em entrevista à imprensa, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Sidninho (PP), falou sobre o andamento do projeto que foi retirado da pauta de votação na quarta-feira passada (24).

“Vamos tratar desse projeto como todos os outros. O texto enviado pelo Executivo será analisado de forma técnica e criteriosa. Já lemos a proposta e, ontem, foi dado o parecer inicial. Possíveis emendas serão discutidas posteriormente. A oposição tem direito de apresentar sugestões, e elas serão debatidas no momento adequado. Agora, nossa prioridade é avaliar a constitucionalidade do projeto na CCJ e, em seguida, nas demais comissões”, afirmou o edil.

O progressista aproveitou a ocasião para comentar sobre a tramitação de outros projetos que estão em pauta na Câmara, como o novo Plano Diretor da Cidade Inteligente, a criação da Loteria Municipal, a operação de crédito para aquisição de uma nova frota para o transporte público e a revisão do Código de Obras.

“Fomos surpreendidos com essa demanda. A CCJ já está trabalhando para deliberar amanhã, em comissão conjunta, e possivelmente votar, na próxima semana, todos os cinco projetos que estarão livres e aptos para apreciação, aguardando apenas a deliberação do presidente da Casa”, acrescentou Sidninho.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.