Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Criminosos atiram contra agentes de trânsito da escolta de Bruno Reis; suspeito morre
Criminosos atiram contra agentes de trânsito da escolta de Bruno Reis; suspeito morre
Por Redação
07/09/2025 às 11:41
Atualizado em 07/09/2025 às 20:09
Foto: Jefferson Peixoto/Arquivo/Secom

Na manhã deste domingo (7), um ataque armado contra agentes da Transalvador que integram a escolta do prefeito Bruno Reis mobilizou equipes de segurança no centro de Salvador. O caso ocorreu por volta das 6h30, quando o comboio parou em um semáforo na Avenida Reitor Miguel Calmon, nas imediações da Praça Lord Cochrane.
De acordo com a Prefeitura, dois homens em uma motocicleta sem placa demonstraram nervosismo ao lado dos agentes e, acreditando que seriam abordados, desceram do veículo e atiraram contra os servidores municipais. Policiais que acompanhavam o comboio reagiram e atingiram um dos suspeitos. O outro conseguiu fugir.
O homem ferido foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380, modelo PT 59, municiada com cinco cartuchos. A motocicleta utilizada na ação foi periciada e encaminhada para o pátio da Transalvador.
A Prefeitura informou que o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública foi acionado e que a ocorrência será registrada na delegacia competente. Nenhum agente de trânsito ou policial foi atingido durante a troca de tiros.
O prefeito Bruno Reis não estava presente no momento do ataque.
Atualização às 20h:
O ferido, identificado como Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos, morreu no HGE. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para necropsia.
