Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Em movimento estratégico, Elmo Vaz deixa o PSB e desembarca no Avante para buscar vaga na Câmara dos Deputados
Em movimento estratégico, Elmo Vaz deixa o PSB e desembarca no Avante para buscar vaga na Câmara dos Deputados
Por Redação
16/09/2025 às 16:14
Atualizado em 16/09/2025 às 17:32
Foto: Divulgação/Arquivo

Com a pretensão de alcançar um mandato de deputado federal, o ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, trocou o PSB - partido ao qual está filiado de desde o início de sua trajetória política - pelo Avante. Segundo ele, a desfiliação foi comunicada pessoalmente há pelo menos dois meses à presidente estadual do partido, deputada federal Lídice da Mata.
Ele chega ao Avante com as bençãos do cacique da legenda, o empresário e ex-deputado federal Ronaldo Carletto. O ingresso dele já vinha sendo especulado, inclusive por este Política Livre, em razão de a sigla ofertar condições mais viáveis na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.
“É um novo ciclo que se inicia com esperança, responsabilidade e vontade de continuar servindo à Bahia e ao povo brasileiro”, declarou o ex-prefeito, ao agradecer a Lídice pela parceria partidária ao longo de anos.
Elmo Vaz governou Irecê por oito anos consecutivos e encerrou o mandato com alta aprovação popular, condição que lhe permitiu emplacar o sucessor, o atual prefeito Murilo Franca.
Antes da prefeitura de Irecê, Elmo já foi diretor geral da Sucab, superintendente da Embasa e presidiu a Codevasf durante o governo da presidenta Dilma Rousseff.
