Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Em reunião de líderes, Carlos Muniz diz que inicia tramitação de novos projetos da Prefeitura esta semana
Em reunião de líderes, Carlos Muniz diz que inicia tramitação de novos projetos da Prefeitura esta semana
Por Política Livre
01/09/2025 às 21:15
Foto: Antonio Queirós/CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (1), durante a reunião do colégio de líderes da Casa, que pretende ler até a próxima quarta-feira (3) os projetos enviados pelo Executivo que ainda não entraram em pauta. No total, são seis proposições, inclusive a que trata de mudanças no Plano Municipal de Saneamento Básico.
Como revelou em primeira mão a coluna Radar do Poder, o prefeito Bruno Reis (União) enviou, na semana de reabertura dos trabalhos da Câmara após o recesso de meio de ano, um pacote de até 15 projetos. Esse número caiu para 13.
Desses, apenas cinco foram lidos por Muniz, ou seja, começaram a tramitar de fato. O site apurou que outros seis devem entrar na pauta esta semana. A Prefeitura desistiu, no momento, de encaminhar outros dois: um que trata da criação de uma loteria municipal e outro que versa sobre mudanças na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) na região do Comércio.
Carlos Muniz quer votar até o dia 10 os projetos do Executivo que já estão tramitando: os dois novos pedidos de empréstimo, o novo subsídio do transporte público e o que regulamenta o plano de carreira dos professores, conforme acordo firmado com a APLB - o presidente vai, inclusive, convidar o sindicato e a Secretaria Municipal da Educação para tirar dúvidas sobre o texto.
Além disso, Carlos Muniz acertou com os líderes, na reunião de hoje, a votação, no dia 10, de um novo pacote de projetos de autoria dos vereadores. Serão até dois por edil, somando, no total, 86 proposições, conforme consenso estabelecido.
“Hoje ficou acordado votar todos os projetos apresentados pelos vereadores que estiverem dentro da constitucionalidade no dia 10. Além disso, votaremos alguns projetos do Executivo já liberados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após nova reunião de líderes para definir a pauta desses projetos”, afirmou Carlos Muniz em conversa com a imprensa.
Reunião tranquila
Apesar do clima de cobranças de parte dos vereadores ao próprio Carlos Muniz e a Bruno Reis, como revelou a coluna Radar do Poder da semana passada, a reunião do colégio de líderes foi tranquila. Em conversa com jornalistas antes do encontro, o presidente, no entanto, confirmou que alguns colegas estão insatisfeitos com o não pagamento de emendas por parte do Executivo.
