/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Entidade judaica condena ataques antissemitas contra Fux

Entidade judaica condena ataques antissemitas contra Fux

Por Fábio Zanini, Folhapress

12/09/2025 às 16:17

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE/Arquivo

O ministro Luiz Fux, do STF

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) divulgou nota em que condena ataques antissemitas contra o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, em razão de seu voto pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento da trama golpista. Fux é o primeiro judeu a assumir vaga na corte.

A entidade, principal representante da comunidade judaica no Brasil, considerou "alarmante a explosão de ataques" contra ele, via redes sociais.

"Pode-se concordar ou não com as suas decisões no STF, mas atacá-lo por sua religião é crime segundo a legislação do nosso país", diz a Conib.

A confederação acrescenta na nota que ataques contra a comunidade judaica brasileira cresceram 350% desde 2022. "A luta contra o antissemitismo e os discursos de ódio é uma só luta, e uma luta de todos", afirma.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.