Home
/
Noticias
/
Salvador
/
'Espero que a justiça seja feita', diz Jerônimo sobre julgamento de Bolsonaro e outros réus em trama golpista
'Espero que a justiça seja feita', diz Jerônimo sobre julgamento de Bolsonaro e outros réus em trama golpista
Por Redação
07/09/2025 às 12:08
Atualizado em 07/09/2025 às 18:22
Foto: Reprodução/Instagram

Durante as comemorações do 7 de Setembro no Campo Grande, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou na manhã deste domingo (07) temas relacionados à independência do país, relações econômicas e o respeito às instituições democráticas.
Na ocasião, Jerônimo disse que houve um “mal-entendido” relacionado à sua fala sobre o relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que trata de “pontos de atenção” na Ponte Salvador-Itaparica. “Deve ter havido um mal-entendido. Em momento algum falei sobre contratos em risco. Estava ao lado do secretário Eduardo Sodré, de Meio Ambiente, que se colocou à disposição para esclarecer. Foi apenas isso. Não há nenhum desrespeito aos contratos firmados pelo Estado”, disse.
Em evento na quarta-feira (03), Jerônimo chamou de “fake news” o relatório. Ocorre, todavia, que a fundação foi contratada pelo próprio governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para a prestação de serviços técnicos especializados de consultoria e apoio multidisciplinar.
O gestor criticou pressões externas sobre a economia brasileira, citando novamente o tarifação imposto pelos Estados Unidos. “Não posso deixar de tratar do assunto da tentativa dos Estados Unidos de querer criar um ambiente de desconforto na relação econômica. A independência não é uma coisa de livro, é prática: gerar emprego, cuidar do meio ambiente e garantir alimento. Essa é a responsabilidade que temos com as próximas gerações”, destacou em entrevista coletiva.
Jeronimo também comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e a importância do respeito à Justiça. "O tema já está na justiça. Então, a justiça é quem vai decidir. Eu espero só que a justiça seja feita com aqueles que tentaram, ou usaram, a desmanchar, ou reduzir, ou até atrapalhar um processo democrático nacional", disse.
