/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

'Estarrecedora', diz Jerônimo sobre PEC da Blindagem

'Estarrecedora', diz Jerônimo sobre PEC da Blindagem

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

19/09/2025 às 14:52

Atualizado em 19/09/2025 às 16:19

Foto: Política Livre/Arquivo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a aprovação da PEC da Blindagem, proposta que limita a atuação da Justiça contra deputados e senadores. Em suas redes sociais, o chefe do Palácio de Ondina classificou a medida como “estarrecedora”.

“A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara, é estarrecedora e me preocupa profundamente. Essa proposta não pode seguir adiante, pois cria privilégios para políticos e abre espaço para a impunidade”, afirmou o governador.

Jerônimo também cobrou maior compromisso do Congresso Nacional com a democracia, dizendo que a iniciativa se aproxima mais da “conveniência” do que do interesse público.

“A política não pode ser um lugar de conivência nem de conveniência. O compromisso deve ser com a democracia e com a justiça”, reforçou.

Por fim, o petista aproveitou para apontar quais pautas considera prioritárias para o país.

“Como governador e cidadão brasileiro, eu gostaria de ver um Congresso discutindo e aprovando leis que realmente melhorem a vida do povo, como a isenção do imposto de renda, e não um Congresso voltado a defender interesses particulares”, concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.