Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Impasse sobre projetos de vereadores leva Câmara de Salvador a cancelar sessão que votaria mudança na Louos
Impasse sobre projetos de vereadores leva Câmara de Salvador a cancelar sessão que votaria mudança na Louos
Por Política Livre
10/09/2025 às 14:57
Atualizado em 10/09/2025 às 15:13
Foto: Política Livre/Arquivo

A sessão plenária prevista para esta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Salvador foi cancelada após falta de acordo entre os vereadores sobre a pauta. Apesar da expectativa de votação do projeto de lei que altera a Louos e regulamenta a Área de Proteção de Recursos Naturais (APRN) de Jaguaribe, a suspensão da reunião não teve relação com a recomendação feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a tramitação da proposta.
O impasse ocorreu porque alguns vereadores reclamaram de não terem projetos incluídos na ordem do dia, como Alexandre Aleluia (União), André Fraga (PV) e Felipe Santana (PSD). O acordo inicial previa que cada um dos 63 vereadores poderia pautar até dois projetos
Em reunião com os parlamentares nesta manhã, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), sugeriu que os vereadores não contemplados tivessem prioridade em uma próxima rodada de votações, quando poderiam incluir até mais de duas matérias. Mas não houve entendimento.
Já o líder do governo, Kiki Bispo (União), se reuniu com o prefeito Bruno Reis (União) no início da tarde e comunicou oficialmente o adiamento da votação do projeto do Executivo.
